Governo autoriza que restaurantes de beira de estrada atendam motoristas profissionais no Paraná

Governo autoriza que restaurantes de beira de estrada atendam motoristas profissionais no Paraná

Da Assessoria

Restaurantes localizados à beira de rodovias já podem abrir e atender normalmente a motoristas profissionais, desde a manhã de quarta-feira (3). A decisão veio em forma de decreto do governo do Estado, publicado em Diário Oficial, a pedido do vereador de Carambeí, Diego Macedo (PSD).

A solicitação foi apresentada ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira, que de pronto atendeu o pedido do vereador carambeiense, informando que a demanda havia sido aprovada, através de texto, que foi acrescentado por meio do decreto estadual nº 7001, no artigo 5º do decreto nº 6983, publicado na sexta-feira (26), (com restrições em todo o Estado para conter a disseminação da covid-19).

O documento, que descreve basicamente “nos estabelecimentos localizados em rodovias fica autorizado o consumo no local pelos motoristas profissionais”, é válido em todo Estado do Paraná.

De acordo com a assessoria do vereador Diego, o contato entre ele e o secretário ocorreu no início desta semana, após o parlamentar ouvir pedidos de dezenas de caminhoneiros, que estavam parados em pátios de postos de combustíveis, e não conseguiam fazer suas refeições nos restaurantes, por conta do decreto de lockdown. “Nos últimos dias a situação estava mais crítica, com a chuva eles não podiam nem abrir direito a caixa de boia para preparar suas refeições. Agradecemos o secretário Sandro e o governador Ratinho que se solidarizam com a situação e prontamente atenderam essa reivindicação”, agradeceu Macedo.

Ao dar retorno ao vereador, o secretário pediu que a população compreenda a necessidade de que esses estabelecimentos permaneçam abertos, e afirmou que a medida é para manter em funcionamento o transporte de cargas no estado, salientando se tratar de um serviço essencial.

*Com Luana Dias

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!