Governador diz que tratamento de hemodiálise retorna a Castro entre 60 e 70 dias

Governador diz que tratamento de hemodiálise  retorna a Castro entre 60 e 70 dias

Contorno Norte, entre a Cargill e PR-151, será entregue até o aniversário de Castro

Da Redação

Como já era esperado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) esteve no Agroleite na tarde de quinta-feira (10), onde foi recebido por lideranças políticas e cooperativistas, no recém inaugurado Castrolanda Expo Center. Ao falar com a imprensa, Ratinho tocou em um assunto bastante delicado ao ser perguntado por um repórter, sobre a hemodiálise em Castro que deixou de existir desde final de junho deste ano. “A Santa Casa de Ponta Grossa fará o gerenciamento em uma sede que será colocada a disposição, iremos comprar tudo aquilo que for necessário para fazer as acomodações, para receber essas pessoas. A gente acredita que pelo o que foi falado pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde, em torno de 60 a 70 dias, por que terá que ser licitado os equipamentos, para estar a disposição das pessoas”.

Ao falar de investimentos para a cidade, o governador disse que “está sendo ajustado todo o entorno da Cidade do Leite; a Avenida do Leite, estamos melhorando a logística”. Quanto a investimento em saneamento básico, “assinamos R$ 120 milhões para ampliação e modernização, tratamento, e acesso das pessoas ao saneamento básico”, destacou Ratinho.

Quanto a estrada do Contorno Norte, ligando a Cargill a PR-151, “nós queremos que até o aniversário da cidade, que é momento festivo, deixá-la pronta para inaugurar”. Esse trecho compreende 16 quilômetros.

Ratinho destaca força do Agroleite

Sobre o Agroleite, Ratinho disse que “é uma alegria ver a feira crescendo a cada ano. Castro e os Campos Gerais passaram a ser a capital do leite, a maior bacia leiteira na produção do Brasil, são 2 milhões e 800 mil litros de leite produzidos todos os dias, e uma feira que traz tecnologia, traz novidade, facilita cada vez mais as informações ao homem do campo, ajudando a aumentar a sua produção, alimentando uma indústria que é muito importante para nós que é a indústria do lácteo, que gera muito emprego, ajuda o pequeno produtor e faz do Paraná essa força que é na agricultura”.

Após os anúncios, o governador percorreu o Agroleite e visitou alguns estandes, a exemplo do Grupo Calpar, onde foi recepcionado pelo diretor Paulo Bertolini, cumprimentando cada um dos colaboradores.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!