Em lançamento de livro em Carambeí, Marcel van Hattem e Paulo Martins falam sobre o cenário político no Brasil

Em lançamento de livro em Carambeí, Marcel van Hattem e Paulo Martins falam sobre o cenário político no Brasil

Da Redação

Carambeí – O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) escolheu o Koffiehuis, no Parque Histórico de Carambeí, para o lançamento e venda de seu livro ‘Política é coisa do diabo?’, na noite de quarta-feira (17).
Mais de uma centena de pessoas prestigiaram a presença do parlamentar gaúcho, que tentou por três vezes assumir à presidência da Câmara dos Deputados, sem sucesso. Ao lado do ex-deputado federal Paulo Martins, companheiro de estrada há muitos anos, não economizou críticas ao atual cenário político que o país se encontra.
Na rodada de perguntas, com muitos questionamentos a Hattem, ele respondeu e afirmou o seu compromisso com a democracia, mas com união entre os três poderes em Brasília, e destacou a todos que parte de sua família reside em Carambeí.
Hattem contou suas lembranças de Carambeí. “Quando era pequeno vinha pelo menos uma vez por ano aqui na chácara do meu tio [Egbert] e da tia [Netty]. Brincava na chácara, subia no trator”, lembra ele, sendo muito aplaudido pelo público presente.

Livro

O lançamento do livro em Carambeí só foi divulgado na noite de domingo (14), três dias antes do evento. Mesmo assim, entre o público presente, além de carambeienses, muitas pessoas de de Castro, Ponta Grossa, Tibagi e outras cidades vizinhas. Entre lideranças e autoridades, estavam o deputado federal sargento Fahur (PSD-PR); vice-prefeito de Carambeí, Jeverson Gomes; os vereadores Professor Sérgio (presidente da Câmara); Diego Macedo e Professor Sandro; o presidente da Castrolanda, Willem Bauwmann; o vereador de Castro, Rafael Rabbers e o presidente do Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus.
Paulo Martins, jornalista e ex-deputado federal pelo PSD, candidato de Jair Messias Bolsonaro ao Senado Federal pelo Paraná, segundo colocado atrás de Sérgio Moro, também fez duras críticas ao atual momento do país e ao governo federal que assumiu em 2023. Agora, sem cadeira em Brasília, já que foi deputado federal na gestão passada, garantiu que não votaria em Flávio Dino para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Martins revela

Em rápida conversa com o Página Um News , Paulo Martins revelou que foi a primeira vez que esteve no município, apesar de já ter passado por ele algumas vezes. Também disse que faria visita ao Parque, para conhecer mais sobre o local.
Sobre a parceria com o deputado gaúcho, contou que “temos um respeito muito grande”.
Martins afirmou que vai disputar as eleições, que tem muita lenha para queimar. Sobre o voto útil, criticou a pesquisa feita pela Rede Globo, quando apontava pouco menos da metade do percentual, 14%, dos 29% que recebeu ao Senado. “As pessoas vem na rua me pedir desculpas por não ter votado em mim”, conta o jornalista.
Quanto a então deputada federal Aline Sleutjes, também candidata ao Senado Federal no último pleito, a convite de Bolsonaro, quando esteve em Castro, disse que desconhecia qualquer informação de apoio à Aline, pelo presidente, e que o candidato de Bolsonaro era ele.

Marcell Van Hattem é conservador

Hattem revelou sua criação mais conservadora, por ser filho de pastores e, também lembrou da filiação ao Novo, o qual se alinhou às suas visões. Quando residiu na Holanda, concluiu seu mestrado, entre 2011 e 2012, e isso ajudou a aprimorar os estudos políticos, se tornando mestre em Ciência Política. “Consigo aplicar minha afinidade ideológica com temas da direita, e tem levado a bons resultados”, explica. “Meu mandato em Brasília está sendo muito repercutido inclusive no Paraná”, finalizou o parlamentar que, apesar dos apenas 38 anos, soma 19 somente na política.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!