Em Castro, candidatos são presos por compra de votos e boca de urna

Em Castro, candidatos são presos por compra de votos e boca de urna

Da assessoria

O 1º Batalhão de Polícia Militar, em operação conjunta com o 4º Comando Regional, Polícia Rodoviária Estadual, Patrulha Escolar Comunitária e Polícia Ambiental/Força Verde, foi o responsável pela segurança do processo eleitoral ao longo deste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais 2020. Juntas, as forças de segurança trabalharam para garantir ao eleitor de Castro e dos Campos Gerais, o pleno exercício do direito ao voto.


Nas cidades de Ponta Grossa e Castro, a Polícia Militar recebeu o apoio das Guardas Municipais dos respectivos municípios. O balanço da ‘Operação Eleições 2020’, registrado pela Polícia Militar ao término da votação, envolveu o atendimento de 26 ocorrências em toda área de abrangência do Batalhão, mas não houve comprometimento ao desenvolvimento do pleito eleitoral.

Em Castro, três pessoas, de 18, 35 e 47 anos, foram encaminhadas à delegacia por transporte de eleitores e compra de votos, sendo um deles candidato a vereador no município. Também, um segundo candidato a vereador, de 48 anos, foi encaminhado pelo crime de boca de urna.
Em Ponta Grossa, foram encaminhados dois indivíduos, de 32 e 33 anos, por boca de urna; e também um terceiro indivíduo, de 34 anos, por impedir o exercício do sufrágio.

O 1º BPM destaca que os resultados obtidos no tocante à segurança das eleições são frutos de estratégias traçadas previamente, que somadas ao esforço e dedicação de todo o efetivo PM empregado, garantiram o exercício da democracia a todos os eleitores.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!