Em Bandeirantes, governador destaca a força do turismo religioso no Paraná

Em Bandeirantes, governador destaca a força do turismo religioso no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou neste sábado (9), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, na Região Norte. Ele destacou o apoio do Governo do Estado ao incremento do turismo religioso no Paraná e lembrou que o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) está finalizando o processo que dará início à construção de uma passarela sobre a BR-369, garantindo mais segurança aos peregrinos, já que o complexo religioso é dividido pela rodovia em dois espaços.

Ratinho Junior também visitou a obra do Morro dos Anjos, complexo hoteleiro com 300 chalés, e um parque aquático de águas termais que está sendo erguido. Vistoriou, ainda, o local onde será construída a passarela de acesso ao santuário. 

“É um projeto que vai melhorar muito a dinâmica de deslocamento para os usuários do Santuário São Miguel Arcanjo. As pessoas terão mais segurança para se locomover para os dois lados da igreja, sem a necessidade de cruzar a pé uma rodovia tão movimentada quanto a BR-369. E, além disso, estamos trabalhando em um projeto para modernizar toda a entrada de Bandeirantes”, destacou o governador.

Ratinho Junior afirmou, ainda, que a obra ajuda a impulsionar o turismo religioso no Estado, uma das principais atividades do setor no Paraná. “Em dias de grandes celebrações, como na festa de São Miguel Arcanjo, mais de 30 mil pessoas passam pelo santuário. Assim como na Itália, isso gera emprego e renda para a região”, comentou. “Temos muitos polos religiosos no Estado, como aqui em Bandeirantes”.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.