Em ação de pagamento de propina pela VCC, Moacyr é absolvido em julgamento do TJ-PR

Em ação de pagamento de propina pela VCC, Moacyr é absolvido em julgamento do TJ-PR

Luana Dias

Na terça-feira (1) os embargos de declaração apresentados pela defesa do prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), como parte da já conhecida ação de improbidade administrativa, e na qual ele é acusado pelo recebimento de propina, da Viação Cidade de Castro, foram julgados no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Por unanimidade, os membros do Tribunal acataram as alegações apresentadas por Moacyr, o absolvendo no caso.
A ação julgada pelo TJ-PR, na terça-feira, era o principal fator da possível inelegibilidade de Moacyr, e objeto da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu seu registro de candidatura, pouco antes das eleições do último dia 15 de novembro.
Desde então, o atual prefeito, mesmo tendo sido o mais votado no pleito municipal, estava inapto para ser diplomado e para assumir a próxima gestão na Prefeitura do município. Moacyr já havia recorrido dessa decisão e com a absolvição, as chances de o TRE dar provimento ao seu recurso aumentaram significativamente. Foi o que explicou uma advogada especializada na área, ouvida pela reportagem do Página Um News, “Ele deve assumir a prefeitura, não existe mais a razão que existia para negarem o recurso”, destacou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!