Elisangela assume prefeitura, e Élio Ratinho presidência da Câmara em Carambeí

Elisangela assume prefeitura, e Élio Ratinho presidência da Câmara em Carambeí

*Da redação

Carambeí – A sessão solene de posse dos onze vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos, em Carambeí, aconteceu na sexta-feira (1º), por volta das 17 horas. Conforme edital nº 10/2020, a posse foi transmitida pela página do facebook da Câmara, com atenção às medidas sanitárias recomendadas, por conta da Covid-19.

Foram empossados os onze vereadores: Joel Sacolinha (DEM), Diego Macedo (PSD), Ilson Caninana (DEM), Eclaiton (DEM), Professor Sandro (PSD), Paulo Valenga (PDT), Professor Sergio (PSD) Elio Ratinho (PSB), Professor Deleon (PDT), Antonio Xóxa (MDB) e Emerson da Informática Sheik (PSB).

Em seguida tomaram posse a prefeita Elisangela Pedroso e o vice Jeverson. Em seu discurso, a primeira mulher eleita para a prefeitura de Carambeí, afirmou que irá exigir zelo com o dinheiro público. “E a partir de hoje seremos prefeita e vice de todos, iremos governar, juntamente com nossa equipe, o município a fim de garantir o funcionamento pleno dos serviços públicos a contento popular. Sabemos que governar Carambeí será uma tarefa complexa, especialmente neste momento de pandemia, provavelmente com recursos escassos e que exigirá austeridade e zelo com o dinheiro público. […] Quero aqui destacar também nesse plenário, onde já ocupei uma cadeira, que será pela primeira vez na história política desse município que dois ex-vereadores ocuparão juntos os cargos de prefeita e vice. E, isso nos dá respaldo para garantir respeito a essa Casa de Leis e seus membros que serão fundamentais na construção do novo governo. Queremos respeitar os vereadores eleitos pelo nosso grupo e os demais, todos, hoje são autoridades e serão responsáveis pela elaboração de leis e pela fiscalização dos atos do Executivo, papel fundamental para o bom andamento da cidade”, ressaltou.

Eleição da mesa diretora

Também na tarde de sexta-feira (1), o vereador Elio Ratinho (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Carambeí, para o biênio 2021/2022.

Além do presidente, a mesa diretora também é composta pelo vice-presidente, vereador Diego Macedo (PSD), primeiro secretário, vereador Eclaiton Bueno (DEM), e segundo secretário, vereador Sérgio Luís de Oliveira (PSD).

O presidente eleito enfatizou que vai honrar o cargo e trabalhar em prol de um Carambeí voltado para o futuro, “esse é o nosso lema e vamos sempre ser parceiro de todos, da prefeita, dos vereadores, unidos para trabalhar por todos, esse é o nosso propósito”, frisou.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!