Da redação
Carambeí – Nunca na história do município, com pouco mais de 24 mil habitantes, algum candidato tentou concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), mas, de forma inédita, Carambeí tem dois na disputa. São eles, Pedro Ivo Bueno (Pros), com experiência política de já ter atuado como vereador na legislação 2009/2012 e Carlos Alberto Rodrigues de Souza (MDB), suplente de vereador, ex-diretor do tradicional Colégio Estadual Julia Wanderley, de Carambeí.
Em conversa ao Página Um News, os candidatos relataram a expectativa com as urnas e avaliaram a caminhada até agora.
Candidato Pedro Ivo disse que vai lutar pelos mais necessitados
Entrevistado na manhã deste sábado (1º), mostrou estar confiante na reeleição de Jair Bolsonaro, e se eleito vai trabalhar “em favor de um projeto voltado ao Brasil e não exclusivamente meu, defender que os políticos parem de ter privilégios próprios, e pensem mais no povo”.
Sobre a principal bandeira se eleito, Pedro Ivo diz que “é a infância, com investimentos prioritários nelas”.
No dia da eleição, o candidato afirma que acompanhará a apuração onde mora. Pedro Ivo Bueno vai votar pela manhã na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.
Já o Professor Carlão disse que para a disputa no pleito, recebeu apenas R$10 mil de campanha, ” realidade diferente de outros do mesmo partido, em que alguns casos, candidatos chegaram a receber R$1 milhão para disputa”, descreve.
Em conversa ao Página Um News , relatou a ansiedade e o momento desde o início da campanha até a apuração das urnas. “Expectativa grande, corri bastante, não é fácil eleição para deputado estadual, já quanto a expectativa é de votação boa, ninguém entra em eleição querendo perder ela”, analisa o candidato.
Sobre a motivação, o candidato quer trazer coisas diferentes para a população, parlamentar perto da população. “Não adianta ter inúmeras propostas, e fiz o que tinha que fazer? Não. As propostas vêm da população, é fazer algo diferente”, lembra.
O candidato tem como bandeira a educação, mas não quer deixar de trabalhar pela segurança, saúde e mobilidade urbana de lado. “Além das bandeiras que elege o deputado, o parlamentar tem que legislar para todos as áreas, tem que estudar elas, ir atrás da população envolvida, trazer soluções que venham ao encontro, principalmente dos eleitores”, frisa o professor.
Dia da eleição
O candidato disse que vai acompanhar as eleições de casa e quer apurar onde vota e também trabalha lecionando, o Colégio Estadual Júlia Wanderley, na Avenida dos Pioneiros.