Diplomação de eleitos será nesta sexta

Diplomação de eleitos será nesta sexta

Luana Dias

Está marcada para esta sexta-feira (18) a diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores eleitos em Castro, e dos primeiros, segundos e terceiros suplentes. Neste ano por conta da pandemia, não serão realizadas solenidades nas diplomações dos eleitos no Estado do Paraná. A emissão dos diplomas ocorrerá de forma virtual, conforme Portaria instituída TRE-PR. Todos os candidatos eleitos e suplentes, até a terceira colocação poderão emitir o diploma de forma on-line diretamente na página do TRE-PR.
Na sequência, a validação do diploma poderá ser obtida mediante consulta no Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) – aba ‘Validação do Diploma’, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mediante a digitação do código de autenticidade.
A diplomação é ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. O diploma emitido por meio do sistema informatizado do Tribunal constitui documento eletrônico com valor legal e presunção de veracidade, podendo ser obtido a qualquer tempo.

*Com informações do TRE-PR

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!