Dez policiais recebem Menção Honrosa da ALEP por desmantelar e prender quadrilha

Dez policiais recebem Menção Honrosa da ALEP por desmantelar e prender quadrilha

Sandro Adriano Carrilho

Operação bem sucedida de repressão qualificada, que desarticulou organização criminosa que roubava defensivos agrícolas e fios de cobre em Castro e região, foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) ainda no ano de 2021, através da indicação do deputado estadual Hussein Bakri (PSD). No final de maio, dez policiais civis, entre eles quatro delegados, cinco investigadores de polícia e uma escrivã, foram agraciados com Menção Honrosa, pelo sucesso da Operação Tronco que prendeu 22 pessoas. Em Castro as homenagens foram entregues na quinta-feira (19 de maio), na sede da 43 Delegacia Regional de Polícia, aos delegados chefes Lucas Mariano Mendes (Castro) e a Nagib Nassif Palma, da 13 SDP, que é castrense e comanda em Ponta Grossa uma subdivisão. A entrega foi feita pelo próprio deputado Hussein Bakri, aos dois delegados, acompanhado de assessores e algumas lideranças castrenses.

Para falar sobre essa operação e reconhecimento, a reportagem do jornal Página Um News entrevistou o delegado de polícia Lucas Mariano Mendes. Lucas disse que a operação iniciou após roubo a uma propriedade rural de Carambeí e com o trabalho investigativo que levou quatro meses, 22 pessoas foram presas na região de Campo Mourão e Maringá.

Lucas Mariano Mendes é o delegado que mais tempo comanda a 43 DRP, fechando em agosto 4 anos. Ele explica que o reconhecimento ao seu trabalho já aconteceu oficialmente três vezes, dois pela ALEP e um pela Câmara Municipal de Castro. Em suas palavras “esse reconhecimento externo é gratificante, pois, internamente, tanto os servidores quanto a Gestão Superior da PCPR sabem do trabalho que está sendo desenvolvido em Castro. E, quando o sucesso da gestão local transcende o âmbito policial e alcança outros órgãos, temos a confirmação que o trabalho está sendo desempenhado da melhor forma possível”, destacou.

Além de Nagib Nassif Palma e Lucas Mariano Mendes, receberam a honraria o delegado Operacional, Fernando Maurício Jasinski; delegado Adjunto, Mauricio Souza da Luz; a escrivã Rubia Nara Diniz Ribeiro de Lima; e os investigadores Matheus Candeo Iurk, Anderson Rideki Ueno, Bianca Fernanda Monteiro, Julio Cesar Cordeiro e Marlon Juliano Monteiro, todos lotados na 13 SDP.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!