Deputados parabenizam recondução do reitor da UFPR

Deputados parabenizam recondução do reitor da UFPR

Da ALEP

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cumprimentou nesta segunda-feira (14) e parabenizou o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo da Fonseca, pela recondução ao cargo por mais quatro anos. Da mesma forma, o deputado Goura (PDT) utilizou a tribuna na sessão plenária da Assembleia Legislativa para saudar o reitor pela recondução ao cargo.

“O presidente Jair Bolsonaro respeitou o processo democrático. Desejamos ao reitor Ricardo Marcelo da Fonseca e à vice Graciela Bolzon de Muniz um próximo mandato tão profícuo quanto o primeiro. A UFPR é uma grande e importante instituição paranaense”, disse Romanelli.

“Venho aqui para saudar a UFPR que completa 108 anos e na figura do reitor, doutor Ricardo Marcelo, que foi reconduzido ao cargo. É uma conquista da autonomia universitária, da democracia interna das nossas universidades federais. Saúdo aqui o reitor e toda a comunidade universitária pelo importantíssimo papel que ela cumpre”, disse Goura.

A chapa de Ricardo Marcelo da Fonseca e Graciela Bolzon recebeu 83 % dos votos e encabeçou a lista tríplice enviada para a presidência da República. A nomeação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada na edição de quinta (10) do Diário Oficial da União e o mandato é válido por quatro anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!