Deputado pede que paranaenses não façam aglomerações durante a Páscoa

Deputado pede que paranaenses não façam aglomerações durante a Páscoa

Da Assessoria

Estamos na Semana Santa, período em que muitos costumam viajar e reunir a família. Porém, em função da pandemia, este ano as celebrações serão um pouco diferentes. Este foi um dos temas tratados pelo deputado Reichembach (PSC) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná de terça-feira (30).

Reichembach afirma que a comemoração deve ser feita sem aglomeração. “Precisamos ter respeito pelos profissionais da área da saúde, da linha de frente, e por todos que estão se cuidando. A Páscoa é uma data que gostamos de passar com a família reunida, mas a situação da pandemia ainda é muito crítica”, ressalta.

O deputado citou também o perigo nas estradas durante os feriados pelo alto fluxo de carros, e de dirigir após ingerir bebida alcoólica. “Não podemos esquecer que os hospitais estão sem leitos disponíveis, portanto devemos evitar ao máximo fazer viagens neste período para não nos expormos a qualquer risco, seja da contaminação pela covid ou de sofrer qualquer acidente”, afirma.

Miniusinas

Durante o pronunciamento, Reichembach citou a instalação de miniusinas de oxigênio como uma alternativa para o abastecimento dos hospitais e unidades de saúde. “Esta é uma solução emergencial que tem sido adotada em algumas cidades do Sudoeste, o que vai gerar um alívio para os hospitais e famílias que têm seus entes queridos internados e precisando deste recurso”, completa o deputado. Ampére, Santa Izabel do Oeste, Dois Vizinhos, Mangueirinha, entre outros, são exemplos de municípios que aderiram à iniciativa, e que poderão abastecer os cilindros dos hospitais in loco. Francisco Beltrão deve iniciar a instalação da usina ainda esta semana. Além disso, também poderão ser abastecidos os equipamentos utilizados em ambulâncias, e os cilindros de pacientes que fazem uso do oxigênio para o tratamento em casa.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.