Alep
A líder da Bancada Feminina, deputada estadual Mabel Canto (PSDB), entregou nesta segunda-feira (4), o Prêmio Rosy de Macedo à pastora, mentora de mães e escritora, Tatiane Joslin, da cidade de Ponta Grossa, devido ao seu trabalho que já alcançou 150 mil pais, com suas palestras, e 5 mil alunas em 32 países, através de seus cursos e materiais. O prêmio faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, e homenageia anualmente 10 mulheres de destaque no Paraná.
Para Mabel Canto, homenagear a pastora Tatiane Joslin é reconhecer o seu trabalho que não apenas educa crianças, mas inspira outras mães a educar através da fé. “Sua abordagem é única e reconhece a fé como uma base sólida para o crescimento das crianças, independente da religião. Com sabedoria, a pastora compartilha suas técnicas e valores com outras mães, capacitando-as a cultivar um ambiente de amor, esperança e compaixão em seus lares. Que o seu exemplo continue a iluminar todas as nossas crianças, mães e famílias”, destacou a deputada.
Tatiane é pastora na Igreja Renovo há 10 anos, onde realiza um trabalho de discipulado para mulheres e pastoreio de crianças. Ela é pós-graduanda em neurociência, educação e desenvolvimento infantil, além de ser autora do livro Criação Bíbliacompatível, que aborda princípios essenciais e conselhos práticos sobre o que a Bíblia diz em relação à maternidade. Nas redes sociais, a pastora cria diversos conteúdos voltados às mães e famílias, e conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram e quase 40 mil inscritos no YouTube.
Prêmio Rosy de Macedo
Foi criado através da resolução 2/2023, de autoria da Bancada Feminina, cujo objetivo é homenagear a cada ano, 10 mulheres de destaque no Paraná escolhidas pelas parlamentares. O prêmio relembra a história da primeira deputada paranaense, Rosy de Macedo Pinheiro Lima, que teve ênfase na educação e na inclusão da mulher na ação pública.