Deputada Mabel Canto entrega equipamentos para a Polícia Científica dos Campos Gerais

Deputada Mabel Canto entrega equipamentos para a Polícia Científica dos Campos Gerais

Da Assessoria

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) entregou, através de emenda parlamentar, equipamentos no valor de R$ 80 mil à Polícia Científica dos Campos Gerais (PCP). A entrega foi formalizada ainda na quinta-feira (14) na sede do Instituto de Criminalística em Ponta Grossa, ao lado do IML de Ponta Grossa. Mabel ao lado de sua irmã, vereadora Joce Canto, foram recebidas pelo chefe geral da PCP, Edson da Silva Napoleão e pelo chefe adjunto, Augusto Pasqualini. O recurso é proveniente do Programa Paraná Mais Cidades.

Foram entregues dois kits à PCP, onde um ficará na sede em Ponta Grossa e o outro será destinado ao município de Telêmaco Borba, que conta com uma sede da Polícia Científica. Os equipamentos fornecidos através da emenda servirão para um melhor desenvolvimento do trabalho.

São maletas com materiais para a realização de atividades criminalísticas. Entre os utensílios estão lupas, lanternas, detector de metais, pincéis para coleta de impressão digital. Augusto Pasqualini explicou a funcionalidade destas ferramentas à Mabel. “Os marcadores servem para marcar fragmentos e vestígios, facilitando o entendimento do laudo”, disse.

Os equipamentos são de última geração e da melhor qualidade. Pasqualini contou que o paquímetro eletrônico pode ser utilizado para medir até mesmo um fio de cabelo. Cada kit contém um boroscópio, que possui uma lâmpada com uma câmera que pode identificar diversas coisas, como drogas escondidas no tanque de combustível de um carro.

Para Mabel, destinar equipamentos como estes é extremamente importante, porque reforçam o trabalho minucioso dos peritos na solução de crimes e outras situações.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!