Deputada Aline Sleutjes recebe homenagem da Comissão da Agricultura e faz parte da galeria dos ex-presidentes da CAPADR

Deputada Aline Sleutjes recebe homenagem da Comissão da Agricultura e faz parte da galeria dos ex-presidentes da CAPADR

*Da Redação

Brasília – Durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), realizada na quarta-feira (18), em Brasília, a deputada federal Aline Sleutjes foi homenageada, e agora integra a galeria dos ex-presidentes da comissão de agricultura.


“Me sinto muito orgulhosa do trabalho que fizemos na Comissão, sempre lutando por este setor tão importante para o Brasil. Me sinto honrada por todas as matérias que discutimos e votamos, valorizando e apoiando o agronegócio e a economia brasileira”, afirmou a deputada Aline.

A parlamentar e pré-candidata ao Senado Federal foi a primeira mulher do Brasil a presidir a Comissão. E, mesmo durante a pandemia, teve atuação extraordinária. Foram apreciadas 194 proposições, destas 135 em trâmite, sendo 62 projetos aprovados. Foi durante a sua gestão que a deputada criou a Caravana do Leite.


“Sou de Castro, da capital nacional do leite, por estar sempre muito próxima aos produtores, desenvolvi a Caravana do Leite com o objetivo de avaliar as demandas, colher os principais desafios e verificar as soluções encontradas“, disse a deputada do agro.

A caravana passou por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. Foi após ouvir os produtores que a deputada apresentou o projeto de lei que cria políticas públicas para o setor leiteiro.

“No início de 2022 apresentei o projeto que visa construir boas práticas na produção, incentivar os produtores, minimizar os esforços para gerar mais resultados e reduzir o custo de produção, visando o crescimento e o fortalecimento do setor”, descreveu Aline Sleutjes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!