Emerson Teixeira
Ponta Grossa – A Coligação “Uma Nova Cidade” celebrou, neste domingo (8), a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em defesa do registro de candidatura de Marcelo Rangel à prefeitura de Ponta Grossa. O Procurador Regional Eleitoral Marcelo Godoy emitiu parecer recomendando o conhecimento do recurso eleitoral interposto pela defesa de Rangel, pedindo que a ação de impugnação fosse considerada improcedente. “Ante o exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral manifesta-se pelo conhecimento do recurso eleitoral interposto, bem como que a ele se dê provimento para o fim de julgar improcedente a ação de impugnação ao registro de candidatura e deferir o RRC do recorrente”, destacou o procurador.
O pedido de impugnação, apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), baseou-se em supostas irregularidades nas contas de Rangel durante seu mandato como prefeito, que foram identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O MPE alegou que as falhas nas prestações de contas do ex-prefeito seriam motivo para inviabilizar sua candidatura.
Apesar da ação movida pelo MPE, a coligação manteve-se confiante de que a candidatura de Rangel seria validada, apoiada na interpretação jurídica do caso. Segundo a equipe de campanha, as supostas irregularidades não configuram causas de inelegibilidade conforme a legislação eleitoral brasileira.
A defesa de Rangel já havia anunciado a intenção de contestar a impugnação e, agora, com a manifestação da Procuradoria, reforça a expectativa de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decida pelo deferimento do registro.