Castro tem Maurício Kusdra como terceiro pré-candidato a prefeito

Castro tem Maurício Kusdra como terceiro pré-candidato a prefeito

Sandro Adriano Carrilho

Em um cenário em que dois nomes se colocam como possíveis protagonistas nas eleições municipais de 6 de outubro, surge uma terceira via, através do então vereador Maurício Kusdra, 33 anos, solteiro, nascido e criado em Castro, ex-estudante de colégio seminarista, como pré-candidato a prefeito de Castro.

Legislando em seu segundo mandato, o professor de Filosofia e Sociologia, com mais de 30 projetos de lei, sobretudo na defesa de direitos, concedeu entrevista à reportagem do Página Um News. Perguntado o que levou a essa decisão, Kusdra respondeu que o pedido partiu de seu partido, o PV, e da Federação Brasil da Esperança que engloba o próprio Partido Verde, assim como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PCdoB. “O convite já havia sido feito há algum tempo, com pressões vindo a todo instante, mas decidi ser pré-candidato ao final da semana passada [duas semanas], após muitas conversas, reflexão e oração. A ideia é ser uma opção para aqueles que não querem nem A nem B”, disse o pré-candidato se referindo a Reinaldo Cardoso e Miguel Zahdi Neto, outros dois postulantes a prefeito, acrescentando que a “Federação está tentando em todo Brasil sair com candidaturas próprias”.

Quanto ao seu vice, argumentou que “estamos avaliando nomes, não decidimos para não fecharmos as portas para ninguém”.

Para tornar-se conhecido, convencer a população que ele seria a melhor opção para Castro, Kusdra disse pretender fortalecer as redes sociais e na campanha contar com grupos de amigos voluntários. “Quero ser a esperança daqueles que estão angustiados, cansados, desanimados com a política. Vamos apresentar a população uma forma diferente de se fazer campanha e de se fazer política, além de prepararmos para um governo diferente, mais humano, diverso, moderno e eficaz”, acrescentou o pré-candidato.

Encontro com Aliel

Na semana passada, Kusdra encontrou-se com o deputado federal pelo PV, Aliel Machado, o qual afirmou ter muito orgulho em representar Castro em Brasília, e de ter o Maurício que é vereador, professor, colocando o seu nome como pré-candidato a prefeito. “Esse é o momento de agregar, trazer pessoas, apresentar plano de governo, discutir o futuro, os problemas da cidade, e ficamos muito felizes porque você é uma pessoa que tem posição política, conhece a realidade da cidade, e tenho certeza que através do nosso partido PV irá liderar esse momento de discussão tão importante para a cidade de Castro, cidade histórica, que tem muito a avançar, conte com a gente!”. Aliel finalizou a sua fala, acrescentando que “temos projeto para a cidade, estamos alinhados com as políticas públicas do governo federal, os investimentos necessários para melhorar a moradia, infraestrutura, a questão dos bairros, as estradas rurais e tantas outras coisas”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!