Carambeí recebe prêmio gestor público paraná pelo projeto Gestão Transparente

Carambeí recebe prêmio gestor público paraná pelo projeto Gestão Transparente

Da Assessoria

Carambeí conquistou Prêmio Gestor Público Paraná pelo Projeto Gestão Transparente que apresenta dados atualizados das áreas mais críticas da administração que norteiam a tomada de decisões assertivas da prefeita Elisangela Pedroso. O acesso do cidadão pode acontecer via site da Prefeitura e a partir de 2022 por meio de painéis digitais instalados no saguão do Paço Municipal. Carambeí está entre os 45 projetos de municípios premiados, num total de 170. O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná. A premiação acontecerá no dia 23 de novembro.
De acordo com o diretor do departamento Municipal de Informática, Edison Rodrigo Moura, o projeto Gestão Transparente permite que cidadão e poder o público acompanhem de forma dinâmica através de gráficos e painéis os dados das principais áreas municipais de forma simplificada em tempo real e atualizado. “O nosso trabalho é facilitar de todas as formas o acesso simplificado à população para que possa entender e buscar informações que atendam seus interesses. Todos os dados que são atualizados em tempo real, são balizadores na gestão municipal onde as tomadas de decisões necessitam ser ágeis e precisas”, argumenta Edison Moura.
O diretor relata que o projeto foi desenvolvido pelo departamento Municipal de Informática, com o uso de metodologias e ferramentas de Business Intelligence (BI), através de painéis interativos (dashboards) com dados extraídos diretamente dos sistemas de informação do município e de diversas outras fontes de dados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!