Construção de passarela coloca fim em discussão de décadas

Construção de passarela coloca fim em discussão de décadas

Emerson Teixeira

Carambeí – As obras de construção da passarela sobre a Rodovia PR-151 avançam para a conclusão dentro dos próximos vinte dias. A previsão é do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que esteve vistoriando a obra na última semana. Será o fim de uma demanda antiga, pauta de inúmeras reuniões de ex-prefeitos e ex-vereadores com autoridades do Estado e com a concessionária que administra a rodovia que até 2020 não haviam obtido resultado.

O secretário tornou-se personagem que merece destaque nessa história, graças a sua intervenção que permitiu que a construção da passarela fosse incluída no acordo de leniência entre o Ministério Público Federal (MPF) e empresas investigadas pela Operação Integração, um desdobramento da Operação Lava Jato. “Muitos duvidaram que nós faríamos, assumi um compromisso com a população que eu faria, de alguma forma o Governo do Estado do Paraná iria garantir essa obra, nós conseguimos então incluir a obra da passarela em um dos acordos de leniência e isso foi realizado porque a determinação foi dada ao Governo do Paraná, que escolheria quais eram os pontos e incluímos Carambeí, foi uma exigência nossa na escolha das obras, priorizar vidas. Espero que quando o governador estiver em Castro ele possa acompanhar a entrega dessa obra.”

A passarela vai proporcionar travessia segura para os moradores da região do Bairro Boqueirão que circulam diariamente pelo local e também para os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais instalados na marginal da pista e deixar para trás anos de notícias de atropelamentos e mortes. O investimento para execução do projeto gira em torno de R$ 2,2 milhões, conta com fundação em concreto e estrutura metálica, atendendo a todas as recomendações estabelecidas nas normativas técnicas e de acessibilidade vigentes no Brasil.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!