Carambeí elege uma mulher prefeita. Elisangela obteve 45,07% dos votos

Carambeí elege uma mulher prefeita. Elisangela obteve 45,07% dos votos

Da Redação

Carambeí – Elisangela Pedroso (PSB) faz história em Carambeí ao ser a primeira mulher eleita prefeita da cidade, em uma disputa que envolveu mais duas mulheres e outros dois candidatos homens. Filha do primeiro prefeito da história de Carambeí, Alci Perdoso de Oliveira, ela governará o jovem município nos próximos quatro anos.
Ao lado de seu vice, Jeverson Gomes da Silva (PDT), Elisangela da Coligação ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, formada pelos partidos MDB, PSL, PSB e PDT, conquistou 5.514 votos, 45,07% do eleitorado carambeiense, frente ao seu principal adversário, Mario (Mário) José Avais de Mello Filho (PSD), que ficou na segunda colocação com 4.350 votos (35,56%), em uma disputa que mexeu com a cidade até no dia da votação. A eleição em Carambeí teve 16,88% de abstenção, 3,15% de votos brancos e 4% de votos nulos.
Na terceira colocação apareceu a ex-presidente da Câmara Municipal, Patricia Kremer (Avante), com 8,03%, seguida de Arina Aardoom (PSDB), com 7,05% e Pedro Ivo (PROS) com 4,29% dos votos. Arina substituiu o ex-prefeito Osmar Rickli há menos de um mês da eleição.
Elisangela possui 39 anos, é casada, tem curso superior completo e declara ser pedagoga. Seu patrimônio declarado é de R$ 224.573,93.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!