Câmara Municipal de Carambeí concede títulos em noite festiva

Câmara Municipal de Carambeí concede títulos em noite festiva

Secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel, se emociona com a honraria

Da Redação

Carambeí – A noite de 4 de dezembro de 2023 ficará eternizada para Carlos Rogério Vriesman, Amanda Bueno Pedroso, Julio Pedro Spinardi Marcondes, sargento Luis Peterson Ribeiro, Osnézio Costa Rosa, Aparecida Cândido, Nilton José Ribeiro, Solange Maria Spinardi Vieira, ao casal Oclair Rodrigues e Denise das Graças Dias Rodrigues, Ana Maria Aparecida da Silva, Leoni de Fátima Kingeski Weibeinder e para o capitão Paulo Cesar Marcondes, que receberam das mãos dos vereadores Deleon Betim, Ilson Caninana, Professor Sérgio e Eclaiton Bueno, homenagens com Moção de Aplauso, pelos relevantes serviços prestados ao município, além de levarem o nome de Carambeí para vários locais do país.

Mais ainda foi para o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, deputado estadual licenciado Marcelo Rangel, e para o professor José Cladmir do Amaral, que receberam a honraria de serem Cidadãos Honorários do município.

Professoras

A professora Leoni Kingeski não conteve as lágrimas no início de seu discurso. Com mais de 40 anos no magistério em Carambeí, foi muito aplaudida, lembrada pela sua importância na educação, assim como as colegas de profissão e homenageadas Ana Maria e Maria Spinardi Vieira, ambas com décadas na docência do município. A professora Maria Spinardi lembrou que ali estavam não só ex-alunos, como também filhos e netos de alunos.

Cidadãos Honorários

Além das Moções, foram entregues títulos de Cidadão Honorário de Carambeí. Professor José Cladmir, conhecido como ‘Bié’, foi lembrado pelo também professor e seu ex-aluno, o vereador Deleon Betim. Em seu discurso, ‘Bié’ apontou a importância que é o reconhecimento do título de Cidadão Honorário, pelos quase 40 anos atuando na educação de Carambeí, lecionando educação física. “Assumi há 38 anos na área escolar e continuo ainda exercendo. Ser educador é ter profissionalismo, caráter acima de tudo, honrar a profissão […], muito amor e carinho e determinação em repassar os conhecimentos científicos […], meu muito obrigado a todos”, finalizou.

Já o secretário Marcelo Rangel lembrou que foi um dos momentos mais importantes em sua trajetória política receber a homenagem. Vinda das mãos de Ilson Caninana, Rangel recebeu a placa e agradeceu o vereador. Ele lembrou de sua relação com Carambeí, vinda há quase 50 anos, quando menino. “Seu tio Jonas, irmão da sua mãe….., era gerente do Banestado, banco recém instalado no ainda distrito”.

Mais experiente, o radiodifusor lembrou outra relação importante com Carambeí, a instalação de equipamentos da Rádio Mundi, em uma das torres localizadas na PR-151. Lá foi o local escolhido, e como demandava muita atenção, quase que semanalmente o ainda estudante de Direito (formado pela UEPG) ia verificar como estavam eles.

Na quarta-feira (6), ainda serão homenageados:

Moção de Aplauso nº 8 à Fanfarra Municipal de Carambeí; Moção de Aplauso nº 9 à Viviane Aparecida Oliveira da Silva; Moção de Aplauso nº 13 à 43ª Delegacia Regional de Policia com sede na cidade de Castro que é composta pelos delegados Marcondes Alves Ribeiro e Renata de Souza Batista e agentes André Petter, Carlos Alexandre Starke, Suzana da Silva Kingeski, Caroline Valle Bueno, Jackeline
Corsi Melo, Leandro Durski Pinheiro, Jair Miranda Neto, Davi Zardo, Ricardo dos Santos, Bruno Pacheco, Eleandro Grawonski e Marcelo Tracz; Moção de Aplauso nº 14 ao Destacamento da Policia Militar de
Carambeí que é composto pelo 3° Sgt Luis Peterson Ribeiro, Sd, Leandro de Almeida, Sd. Aline Candeo Diogo, Sd. Lauri Bueno Junior, Sd. Rodrigo Ribas, Sd. Carlos Adriano Severo de Souza e Sd. Luiz Carlos Gerytch Junior; Moção de Aplauso nº 15 ao professor de educação física Mérison Meurer; Moção de Aplauso ao tenente-coronel comandante do 2º Grupamento dos Bombeiros, Emerson José Guimarães Ferreira; Moção de Aplauso nº 17 à Sônia Neves Dykstra; Moção de Aplauso nº 18 ao Senhor Nelson Crist; Moção de Aplauso nº 19 à Eliane Lourdes Marcondes Carneiro; Moção de Aplauso nº 20 ao tenente-coronel e comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) Marcos Ginotti Pires; Moção de Aplauso nº 28 à Maria Noeli Pedroso da Luz; Moção de Aplauso nº 29 a Sérgio Rodrigues da
Luz.

Será concedido o título de Cidadão Honorário de Carambeí ao delegado chefe da 13ª Subdvisão Policial, Nagib Nassif Palma.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!