Câmara de Tibagi aprova em primeira discussão projeto dePolítica de Educação Ambiental; proposição das vereadoras Giuliana e Maninha

Câmara de Tibagi aprova em primeira discussão projeto dePolítica de Educação Ambiental; proposição das vereadoras Giuliana e Maninha

*Da Redação

Tibagi – Foi aprovado na terça-feira (29 de junho), em primeira votação, o projeto de lei das vereadora Giuliana Silva e Maninha Serenato, que institui no município de Tibagi a ‘Política de Educação Ambiental’, tendo como objetivo estabelecer um marco regulatório local, com metas claras e transparentes, que sejam utilizadas na sensibilização e na formação de multiplicadores de conceitos e práticas da educação ambiental.

“A Educação Ambiental é fundamental na formação das novas gerações, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo”, disse Giuliana.

“A sustentabilidade ambiental deve nortear uma sociedade mais justa e solidária que almeja entregar às futuras gerações um meio ambiente mais equilibrado e apto a promover a qualidade de vida para todos!”, reforçou a parlamentar.

Além disso, entende a vereadora, que “a sociedade deve conciliar a evolução tecnológica com a demanda de consumo, preservando o meio ambiente. A proposta é bem clara: um mundo que possa consumir sem destruir a natureza e seus recursos, que são cada vez mais escassos. O desenvolvimento humano deve respeitar o ambiente em que está inserido”, enfatizou Giuliana.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!