Da Redação
A Prefeitura de Castro publicou o Decreto nº 983/2024, que institui uma Comissão Especial de Transição com a finalidade de preparar a nova gestão que assumirá em 1º de janeiro de 2025. O decreto destaca a importância de uma transição organizada, assegurando a continuidade dos serviços públicos e a transparência na administração municipal. O início da transição começa na segunda-feira (21).
A comissão será composta por dez membros, sendo cinco indicados pelo atual prefeito, Alvaro Telles, e cinco pelo prefeito eleito, DlReinaldo Cardoso. Os membros da atual gestão incluem Cezar Telles (coordenador), Thaís Helene Fidelix, Trajano Dória Jorge, Dulcileia Ana dos Reis e Patrícia Mendes Ferraz. Já a equipe da próxima gestão contará com Ricardo Cardoso (coordenador), Reginaldo Batista Severino, Marcelo Menarim, Rodrigo Morais e Marcos Bertolini.
O coordenador da comissão terá a responsabilidade de requisitar informações dos órgãos públicos e manter o atual prefeito informado sobre o andamento do processo. Por sua vez, um secretário, escolhido entre os membros da próxima gestão, ficará encarregado da documentação e relatórios.
As atividades da comissão não serão remuneradas, e as reuniões ocorrerão em sala especial na sede do Paço Municipal ou em outros órgãos, conforme necessário. Além disso, os membros devem manter sigilo sobre dados e informações confidenciais.
O decreto também estabelece que a Comissão Especial de Transição apresentará um relatório detalhado ao final do processo.