Aline Sleutjes tem sua candidatura ao Senado oficializada pelo Pros, em uma das maiores convenções no Paraná
Sandro Adriano Carrilho*
Curitiba – Uma das maiores convenções, senão a maior dessas eleições no Paraná, a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Aline Sleutjes, confirmou o que vinha afirmando desde novembro do ano passado, que seria candidata ao Senado da República.
A homologação de seu nome se deu na tarde deste sábado (30), no Espaço Torres, Jardim Botânico, em Curitiba, diante de mais de mil pessoas.
De acordo com a, agora candidata, é a maior campanha em volume de prefeitos – cerca de 200 – e de vereadores, mais de 500 a apoiando.
Também foi oficializado o apoio à candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PL) à Presidente da República; de Ratinho Júnior para Governador do Paraná e a homologação de uma chapa forte e completa com 31 candidatos a deputado federal, 55 candidatos a deputado estadual e a de Aline Sleutjes ao Senado.
O partido vem com chapa completa, mostrando sua força, organização e capacidade de articulação, restando definir as duas suplências de Aline que deverá sair da chapa de deputados.
“Já concorri a muitas eleições somente com a coragem e fé, e quando fui eleita deputada federal não queria ser só mais uma dos 513 deputados do Brasil, eu queria fazer a diferença, deixar a minha marca, deixar meus resultados, para quando saísse da política, tivesse a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido. Hoje cuido de 300 municípios, tenho apoio de 200 prefeitos e mais de 500 vereadores que acreditam nessa grande missão”, discursou a candidata ao Senado Federal, descrevendo que “conheço os quatro cantos do Estado do Paraná, sou municipalista, ouço os prefeitos e vereadores, e se eleita nesse novo projeto, vou lutar ainda mais pelos municípios, realizando os sonhos da população. A política é uma missão, se você entra, é para servir, e não fazer o seu projeto pessoal e atender os seus anseios particulares”.
História
Aline Sleutjes tem uma história de conquistas, nasceu na cidade de Castro, é política por vocação e professora de profissão, formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e pós-graduada em Gestão Escolar. Em 2004 foi eleita vereadora e assumiu em 2005 seu primeiro mandato, sendo a única mulher e a mais jovem. Em 2008 concorreu ao cargo de vice-prefeita, em 2013 retornou ao legislativo castrense, sendo a candidata mais votada, ocupando a vice-presidência da Casa de Leis.
Foi eleita a vereadora mais atuante, conforme pesquisas de opinião pública em todos os anos de seu mandato. Em 2014, concorreu ao cargo de deputada estadual, uma oportunidade que surgiu devido a sua dedicação e expressivo trabalho frente à comunidade castrense, foi a mais votada em Castro, a mais votada do Partido, mas faltou votos na coligação para garantir uma cadeira na ALEP.
Aline sempre lutou por uma política honesta e transparente no município de Castro. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeita onde obteve 23,50% dos votos, ano que encerrou seu segundo mandato como vereadora, tornando-se referência política regional.
Em 2018, disputou a Câmara Federal, sendo eleita deputada federal por Castro, a primeira mulher deputada federal pelos Campos Gerais, e não parou de fazer história. Chegou em Brasília, devido ao seu grande apoio ao Governo Bolsonaro, foi convidada para ser vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, depois vice-líder do Governo no Congresso Nacional; foi relatora do orçamento da Saúde em um ano de Pandemia e a primeira mulher na história do Brasil a ser presidente da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, agora também Líder do PROS na Câmara dos Deputados e vice-presidente estadual do partido. Já atendeu mais de 300 municípios do Paraná e encaminhou mais de 220 milhões em emendas.
“Esse não é um ano comum, talvez seja na verdade um dos mais importantes da história pois essas eleições certamente não serão como as outras, são eleições que vão definir um projeto, mudar a história, orientar o futuro. E, no calor dessa força transformadora, um partido verdadeiramente de direita, tem orgulho de apresentar uma candidata para o cargo de Senadora da República pelo estado do Paraná, uma candidata com cara de Paraná, patriota, guerreira, municipalista e que defenderá os valores municípios com lealdade e dedicação”, concluiu Aline Sleutjes.
*Com Assessoria