Aline Sleutjes inicia confiante sua caminhada ao Senado Federal

Aline Sleutjes inicia confiante sua caminhada ao Senado Federal

Matheus de Lara

Desde a terça-feira (16), começou oficialmente a campanha eleitoral. Ao longo dos próximos dias, os candidatos a cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente, estão autorizados a pedir votos para a população. Até 1° de outubro, os candidatos vão apresentar suas principais ideias e propostas, através de comícios e propaganda na internet. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, esse só começa no dia 26.

Com o início da campanha, a reportagem do Página Um News conversou com a candidata pelo PROS ao Senado Federal, deputada federal Aline Sleutjes, durante a abertura do Agroleite 2022.

“Hoje [terça-feira] é o nosso primeiro dia de campanha e fiz questão de estar em Castro. Aqui é a terra onde eu nasci, cresci e vivo. Fui oito anos vereadora, eleita deputada federal com apoio dos Campos Gerais e de todo o Estado do Paraná. Hoje sou uma das 30 deputadas do ranking dos políticos mais bem avaliados, e eu acho que temos uma grande oportunidade na mão, fazer pela primeira vez na história, Castro ter uma senadora. Para muitos que desacreditavam, diziam que era impossível eleger uma deputada federal, provamos que era possível sim. Agora não sou mais a ex-vereadora da cidade, uma desconhecida do âmbito da política estadual e nacional. Hoje eu consigo ser uma referência nacional, não só como deputada do agro, mas pelo trabalho desenvolvido pela minhas pautas, relatorias, projetos e também pelo atendimento de 300 municípios no Paraná”, disse a parlamentar.

Aline espera que “o povo de Castro esteja tão confiante como estou, que me deem essa oportunidade de representá-los, que consigamos ter no Senado uma pessoa com cara de estado do Paraná, conheça os quatro cantos, conheça a realidade de nossas regiões, que defenda o agro que é sem dúvida alguma o coração, pulmão da economia paranaense brasileira. Que venha com espírito novo, de ouvir e atender mais, subsidiar melhorias para os municípios, em especial os pequenos e médios que não tem recursos próprios para fazer as grandes obras e melhorias que a população precisa”. Segundo a candidata, em três anos e meio ela trouxe R$ 220 milhões para o Paraná e para Castro foram mais de R$ 20 milhões, em emendas.

Propaganda eleitoral

Sobre o tempo de sua participação na propaganda eleitoral gratuita, descreveu que “meu partido é pequeno e teremos no máximo 30 segundos. Nossa expectativa desse tempo é fazer uma mensagem que provoque o interesse na população, para que a pessoa vá para a rede social ver o restante da nossa propaganda. Como não vamos dispor de programas eleitorais gigantes tanto na rádio como no jornal, o apelo será provocativo, temas importantes, trabalhos feitos, o que já fizemos e o que podemos fazer de melhor, a importância dessa renovação com força e coragem para o Senado, buscando levar aos quatros cantos do Paraná, o meu nome, a minha história, o trabalho desenvolvido e o que eu posso fazer pelo nosso estado”.

Aline acredita que “as vezes no dia a dia das pessoas é difícil parar na frente da televisão e assistir todo o programa eleitoral. Não vejo essa dificuldade, pois o que precisamos é provocar o interesse”. A deputada finalizou a entrevista voltando a afirmar que hoje são 200 prefeitos, 500 vereadores, 400 candidatos a deputado estadual e federal que estão apoiando a sua caminhada.

Foto: Divulgação / Christian Christoforo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!