Aline Sleutjes fez história em Brasília

Aline Sleutjes fez história em Brasília

Bianca Martins *
Especial Página Um News

A deputada federal pelo Paraná, a castrense Aline Sleutjes (PROS) deixa a Câmara Federal nesta terça-feira (31), após quatro anos representando Castro e o Campos Gerais, em Brasília. Candidata ao Senado nas eleições do ano passado, Aline foi a sexta candidata mais votada entre os dez que postulavam a única vaga, que será preenchida por Sérgio Moro (União). A partir de agora ela fica sem cargo eletivo.

Durante o seu mandato, a parlamentar fez história ao ser a primeira mulher a presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e ocupar a vice-liderança do governo no Congresso Nacional. Ela também foi relatora do orçamento da daúde em um ano de pandemia. Por último atuou como líder do PROS na Câmara dos Deputados e vice-presidente estadual do partido. Atendeu mais de 300 municípios do Paraná e encaminhou mais de 220 milhões em emendas.

Aline tem uma história de conquistas, voltada a uma política honesta e transparente. É política por vocação e professora de profissão, formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e pós-graduada em Gestão Escolar. Em 2004 foi eleita vereadora e assumiu em 2005 seu primeiro mandato, sendo a única mulher e a mais jovem. Em 2008 concorreu ao cargo de vice-prefeita, em 2013 retornou ao legislativo castrense, sendo a candidata mais votada, ocupando a vice-presidência da Casa de Leis.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!