Aliança pelo Brasil colhe assinaturas

Aliança pelo Brasil colhe assinaturas

Luana Dias

No sábado (21) apoiadores do Bolsonaro fizeram mais um Dia D, em cidades do Paraná, para coletar fichas de apoiamento à criação do partido ‘Aliança pelo Brasil’. O objetivo do grupo, que tem como uma de suas principais articuladoras a deputada federal Aline Sleutjes, é coletar 492 mil assinaturas em todo Brasil, para viabilizar a criação de um novo partido. De acordo com a deputada, a ação, de coleta de fichas com assinatura de apoio, foi muito produtiva. “Tivemos boa arrecadação de fichas, e não vai parar nesse Dia D, ficaremos até o mês de dezembro captando as fichas de apoiamento. A ideia é reunirmos pelo menos 10 mil no Paraná, para ajudar não só no 0,1% que nove Estados tem que cumprir, mas também para colaborar com as 492 mil fichas que é o número total, do Brasil, que precisamos no mínimo”, destacou ela, explicando que no Paraná, a meta está próxima de ser alcançada e que em outros sete estados, o número foi atingido.

Segundo Sleutjes, a expectativa é de que tudo esteja pronto para que a criação do partido ocorra entre fevereiro e março do próximo ano. “O presidente pediu esse prazo para montar seu time e começar a organizar a base para eleição de 2022. Estamos correndo contra o tempo para coletar até final do ano esse número de fichas, para que a Justiça tenha tempo de fazer a liberação do partido”, explicou.

Municípios que receberam a ação
Neste sábado mais de 50 municípios participaram do chamado Dia D, com ponto de coleta de fichas de apoio. Entre eles, Castro e outras cidades região – Palmeira, Sengés, Ponta Grossa, Arapoti, Piraí do Sul e Arapoti. Só nas cidades de Castro, Piraí, Ponta Grossa e Arapoti, mais de 700 fichas com assinaturas foram coletadas.

Foto/Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!