Abratel divulga nota contra censura imposta à Jovem Pan

0 3

Da Redação

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) divulgou nesta quarta-feira, (19), nota contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu a Jovem Pan de noticiar fatos envolvendo condenações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República. O petista disputa o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 contra o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

No comunicado, a Abratel informa que não “poderia deixar de vir a público manifestar sua preocupação com os atos que atingem o trabalho da livre imprensa”. No texto, a instituição afirma ainda esperar que as instituições respeitem a história dos veículos de comunicação profissionais sediados em nosso país.
“A recente decisão que impede o trabalho de divulgação e respeito à linha editorial de veículo de comunicação profissional, sediado no Brasil e regulado pela legislação brasileira atinge a todo o setor de radiodifusão”, afirma. “Tal ato ignora a história da Televisão e do Rádio, que esse ano comemoram 72 e 100 anos, respectivamente.”

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!