Carambeí recebe a Caravana de Crédito Fomento Turismo

Carambeí recebe a Caravana de Crédito Fomento Turismo

Emerson Teixeira

Carambeí – Um carro de som tem percorrido as ruas da cidade com a chamada para que empresários e empreendedores do setor de turismo participem da Caravana de Crédito Fomento Turismo, que será realizada nesta quinta-feira (20), na Praça Cívica.

É a sequência da programação da Fomento Paraná que vai percorrer nos meses de outubro e novembro mais 24 municípios paranaenses. Antes de chegar em Carambeí a caravana passou nesta quarta-feira (19) por Tibagi, na região dos Campos Gerais, visitará ainda no mês de outubro os municípios de Palmeira, na colônia Witmarsun, no dia 26 e no dia 27 estará na Lapa.

A ação objetiva divulgar linhas de crédito destinadas a apoiar empreendimentos ligados ao turismo, como pousadas, hotéis, restaurantes, bares, entre outras estruturas, como parques e centros de eventos. Também podem ser atendidos estabelecimentos comerciais diversos, que dão apoio ao segmento, como clínicas médicas, lojas de locação de veículos ou equipamentos, lojas de acessórios para viagem, agências que promovem roteiros de aventura e trilhas, entre outros empreendimentos que possuam CNAEs enquadradas no Cadastur do Ministério do Turismo.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Pedro Meyer, ressalta que a caravana é só pra Turismo, “mas outras áreas podem procurar o agente do Fomento Paraná, a qualquer tempo, na Agência do Trabalhador”, disse.

Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, as linhas de microcrédito disponibilizam taxas de juros a partir de 0,95% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 1,10% ao mês, pelo Banco do Empreendedor, com 36 meses para pagar.

Na linha Fomento Turismo Giro, que tem limite até R$ 500 mil, a taxa de juros é de 1,47% (vinculada à variação da Selic) ao mês para financiamentos com prazos de até 60 meses. Há também outras linhas de crédito disponíveis para investimentos fixos, como reformas e aquisição de equipamentos, que contam com repasses do BNDES e apresentam taxas a partir de 1,13% ao mês.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!