Luana Dias
O dia das crianças está próximo, num ano atípico e que não permite aglomerações, mas isso não tirou o ânimo do voluntário Cesar Leal, morador da Serra do Apon, que há cinco anos promove no dia 12 de outubro, uma festa com brincadeiras, lanche, doces, brinquedos e muita diversão, reunindo os pequenos moradores da Serra e de comunidades vizinhas.
Como a pandemia não permite reunir a criançada para brincadeiras e para aquela diversão típica que ocorre quando estão todos juntos, a ação deste ano será apenas para a distribuição de doces e de brinquedos, afinal, como bem lembra o idealizador do projeto, a expectativa dos pequenos não se reduz e nem compreende as limitações impostas pela atual realidade.
Para tornar a data mais feliz para os pequenos, Cesar conta com o apoio de empresas e da população castrense. A ideia é arrecadar os doces e brinquedos e fazer a distribuição no próximo dia 11. Um dos locais onde os donativos podem ser entregues é a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), na Rua Dr Jorge Xavier da Silva, número 408, onde uma caixa foi disponibilizada para a recepção de doações. Brinquedos podem ser doados tanto novos como usados, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações devem ser entregues até no dia 8 de outubro. A expectativa é atender neste ano cerca de 150 crianças.