Obras do SAMU Carambeí estão em fase de finalização

Obras do SAMU Carambeí estão em fase de finalização

Muito em breve a população do município de Carambeí poderá contar com os serviços da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que está em fase de finalização. Com 60% das obras concluídas, a empresa responsável trabalha dentro do cronograma estabelecido. Nesse momento de finalização serão colocados pisos e calçadas, esquadrias, instalação elétrica, esgoto e os acabamentos. O serviço do SAMU já é realidade em outros 11 municípios da região que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais.

A base localizada junto ao Detransede e Bombeiro Comunitário contará com suporte básico com uma ambulância e equipes com técnico de enfermagem e motorista socorrista 24 horas numa área de 115 m² construída com recursos próprios.

A estrutura do SAMU de Carambeí contará com almoxarifado, depósito de material de limpeza, garagem e lavagem da ambulância e sala de higienização de macas. A instalação da base do SAMU na cidade, de acordo com o prefeito Osmar Blum, é um reforço importante no atendimento de urgência e emergência, conduzindo pacientes ao Centro Municipal de Saúde e quando necessário deslocamento a cidades vizinhas sem a necessidade do deslocamento de profissionais do município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!