Paraná repassa materiais esportivos a municípios, associações, escolas e Apaes

Paraná repassa materiais esportivos a municípios, associações, escolas e Apaes

AEN

O Programa Educação Mais Esporte – Transforma Paraná, realizado pela Superintendência Geral do Esporte, atendeu 264 projetos neste ano. Estão sendo beneficiados 194 projetos de prefeituras, 11 de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), 18 de associações esportivas e 41 de escolas. Todos os projetos foram inscritos no chamamento público nº 10.864, publicado em 04 de fevereiro de 2021.

O edital foi lançado para a destinação de kits de materiais esportivos, como jogos de camisa, coletes, kimonos, bolas, material de ginástica rítmica, apitos e cones. O prazo inicialmente fixado para inscrição no chamamento foi 30 de novembro 2021, mas a grande procura atingiu o limite orçamentário em abril.

Criado pela atual gestão do Governo do Estado, o programa teve sua primeira edição em 2019, quando atendeu 144 projetos, sendo 111 de municípios, 19 de associações esportivas, oito de escolas e seis de Apaes. 

“O intuito do programa, criado a pedido do governador Ratinho Junior, é dar o suporte necessário aos municípios, escolas e associações para que possam desenvolver as atividades esportivas com os melhores equipamentos possíveis”, disse o superintendente de Esporte do Paraná, Helio Wirbiski. “Dessa maneira acreditamos que os paranaenses, especialmente as crianças, possam desenvolver a parte motora, educacional e social por meio do esporte, assim como oportunizar o desenvolvimento planejado de talentos esportivos precoces”.

O prefeito de Campo Magro (RMC), Claudio Casagrande, ressaltou a importância do programa para os municípios. “Trabalhamos muito com o contraturno escolar e com esse incentivo atendemos cerca de 900 crianças. Quando ocorrer o retorno das aulas presenciais, iremos incentivar a prática esportiva de várias modalidades com a utilização desses equipamentos e materiais recebidos”, afirmou.

Para o secretário de Esporte de Foz do Iguaçu (Oeste), Antônio Sapia, o diferencial desse repasse é a qualidade. “Nosso município foi contemplado, ficamos satisfeitos com o material que foi repassado e que será muito bem aproveitado pelos núcleos esportivos e público em geral. Este auxílio que recebemos será importantíssimo para nosso desenvolvimento esportivo”, disse.

Programa

O objetivo do programa Educação Mais Esporte – Transforma Paraná é implementar, disseminar e executar a Política Estadual de Esportes. A diretriz básica desta política é o desenvolvimento humano por meio do esporte, contemplando as etapas de formação e transição esportiva, decisão e encaminhamento a excelência esportiva. A ideia é contribuir com o desenvolvimento dos municípios, além de incentivar e dar oportunidade ao surgimento de talentos esportivos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!