Inmet emite alerta laranja de tempestade para o Paraná

Inmet emite alerta laranja de tempestade para o Paraná

Da redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (24) alerta laranja de tempestade para o estado do Paraná. Este aviso coloca mais de 120 cidades em risco de enfrentar chuvas fortes, ventos intensos e queda de granizo. A previsão aponta para precipitações de até 50 mm por dia, acompanhadas por ventos que podem atingir velocidades de até 100 km/h.

O alerta laranja, que indica um nível de severidade elevado, abrange 125 municípios do Paraná. Segundo o Inmet, as regiões Sudoeste, Metropolitana de Curitiba, Sudeste, Oeste e Centro-Sul do estado devem se preparar para chuvas variando entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia nesta segunda-feira.

Além das chuvas intensas, há risco significativo de ventos fortes e queda de granizo, fenômenos que podem causar uma série de problemas. Entre os possíveis impactos estão quedas de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos. As autoridades recomendam que a população dessas áreas fique atenta e tome as devidas precauções para minimizar os impactos das tempestades.

*Com Inmet

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!