Governador sanciona lei que insere Oktoberfest de Rolândia no Calendário Oficial de Eventos

Governador sanciona lei que insere Oktoberfest de Rolândia no Calendário Oficial de Eventos

Assessorias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que insere a Oktoberfest de Rolândia no Calendário Oficial de Eventos do Paraná. A lei 20.340/2020 foi proposta na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Cobra Repórter (PSD).

A Oktoberfest conta com apresentações de grupos de dança do folclore germânico, praça de alimentação com comidas típicas, feira da agricultura familiar, artesanato local e espaço de recreação infantil para um público estimado de 20 mil pessoas.

“Trabalhei muito para que a Oktoberfest de Rolândia voltasse a ser realizada. Ela é, sem dúvida, a mais importante e tradicional festa alemã do Norte do Estado e não podia ficar de fora do Calendário Oficial de Eventos do Paraná”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Por conta da pandemia, a festa não foi realizada esse ano, mas o deputado destaca que a última edição, realizada em outubro de 2019, foi um sucesso. A Oktoberfest do ano passado foi organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR) com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR).

Fonte: https://www.assembleia.pr.leg.br/

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!