Comemoração antecipada: Escola de Dança Teatro Guaíra leva mães das bailarinas para os palcos

Comemoração antecipada: Escola de Dança Teatro Guaíra leva mães das bailarinas para os palcos

AEN

O Dia das Mães foi antecipado de forma especial pela Escola de Dança Teatro Guaíra. A comemoração reuniu mães e filhas para uma aula em conjunto, no palco do Guairão, nesta quinta-feira (5). No fim do evento, as mães foram presenteadas com rosas vermelhas. 

Para muitas, foi a primeira vez no palco do Guairão. A mãe Michele Ribas conta que essa foi sua primeira experiência e também uma lição sobre a dedicação e dificuldade das aulas. “Esse é meu lugar favorito da cidade. É muita emoção pisar nesse palco depois de tantos anos vendo minha filha dançar aqui”, disse.

 A avó Magali Castro entrou na dança, aos 65 anos. Ela acompanhou a neta por uma hora no Guairão. E não perdeu o ritmo. “Por ela, a gente faz qualquer coisa. Foi sensacional estar aqui no palco, a gente sempre vê de fora e não imagina o que é estar do lado de dentro”, comentou Magali.

Para Monica Vieira dos Santos, foi uma experiência marcante participar da homenagem e não apenas receber. “A gente entrou no mundo dela. Estou tão emocionada que estou com a voz embargada. Foi indescritível, estou apaixonada”, afirmou.

A filha Amélie confirma a emoção da mãe. “Sempre desejei que ela fizesse aula para sentir como é”, disse a pequena. 

O diretor do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, afirma que essa ação, a primeira da história do Guaíra, é uma forma de integrar a Escola e as famílias. “A ideia foi fazer as mães sentirem a emoção de estar no palco, nessa imensidão do Teatro”, arrematou.

Escola

A Escola de Dança Teatro Guaíra é o corpo artístico mais antigo do Teatro Guaíra, criada em abril de 1956. Seu objetivo era formar bailarinos de qualidade que mais tarde iriam suprir a futura Companhia de Dança do Teatro. Atualmente, a EDTG tem 110 alunos e é uma das únicas escolas de dança de caráter público do País, sendo mantida pelo Governo do Estado do Paraná.

Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!