Assessoria
Concurso, em parceria com o Instituto Jatobás, premia o melhor projeto de cada categoria com R$ 6 mil, além de menção honrosa
São Paulo, 29 de outubro de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com sede também em Carambeí, patrocina a segunda edição do Prêmio Não Aceito Corrupção. Em parceria com o Instituto Jatobás, o concurso convida estudantes e professores universitários a apresentarem soluções inovadoras para o combate à corrupção nas categorias de comunicação, tecnologia e academia.
Em sua segunda edição, o concurso cultural destinado a estudantes universitários de graduação e pós-graduação busca contribuir para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação, divididos em três categorias. O melhor projeto de cada categoria será premiado com R$ 6 mil (seis mil reais).
“Apoiar iniciativas dessa grandeza, que pretendem combater a corrupção em múltiplas frentes, vai ao encontro de diversas ações promovidas pela BRF. A tecnologia é uma importante aliada nossa, já que, por meio dos avanços que fizemos, encontramos soluções para otimizar as mais variadas áreas da Companhia, entre elas Compliance, Logística, Comercial, Agropecuária e Recursos Humanos, incrementos fundamentais que integram a nossa jornada digital. Fazer parte disso certamente será decisivo nas minhas contribuições na Comissão de Avaliação deste prêmio, sobretudo, com os projetos de tecnologia”, reforça Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF e jurado do concurso.
O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, fundada em julho de 2015, tendo seus pilares de atuação baseados em pesquisa, elaboração de políticas públicas, educação e mobilização. Para isso, usa dados concretos para fazer uma discussão qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a adoção de regras eficientes no enfrentamento ao mau uso dos recursos públicos. Além disso, dissemina conhecimento, ferramentas de fiscalização do Poder Público, transparência e acesso à informação, entre outros, com o objetivo de reverter a cultura de corrupção que, por tanto tempo, tem vigorado no Brasil.
O Instituto Jatobás é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de um caminho coletivo solidário e sustentável. O Desenvolvimento Sustentável é o ideal no qual o Jatobás acredita. É um caminho que conduz as pessoas – e as cidades onde vivem – para o crescimento e evolução com qualidade.
O Prêmio Não Aceito Corrupção é financiado por recursos oriundos de emenda parlamentar, firmada por meio do convênio nº 883266/ 2019, entre o Instituto Jatobás e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que pode ser consultado a qualquer momento no site da Plataforma +Brasil.
Sobre a BRF
Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.