Ação solidária de Natal da Assembleia Legislativa arrecada 1100 brinquedos

Ação solidária de Natal da Assembleia Legislativa arrecada 1100 brinquedos

Da ALEP

A Assembleia Legislativa realizou neste ano de 2020 uma Ação Solidária para a arrecadação de brinquedos que serão entregues para 5 entidades sociais. A ação é uma iniciativa das esposas dos deputados e das deputadas estaduais e arrecadou 1.100 brinquedos que foram doados pelos servidores do Legislativo e pela população.

Mais de 30 entidades foram indicadas para receber as doações e, através de um sorteio eletrônico, foram selecionadas cinco instituições. A ação beneficiará 660 crianças e adolescentes com até 17 anos de idade. As entidades beneficiadas são: Lar Antônia, Lar Moisés, Lar Dona Vera e Associação Fonte de Ação Social, todas de Curitiba, e CEMIC São José, da cidade de Cianorte.

O restante dos brinquedos, 440, serão repassados para a campanha Natal Voluntário, que arrecada brinquedos e mantimentos para serem doados a instituições de acolhimento. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal, dentro do programa Pátria Voluntária, e é coordenada no estado pela primeira dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná.

Nesta segunda-feira (14) serão entregues os brinquedos aos responsáveis da Associação Fonte de Ação Social e Lar Antonia. Na terça-feira (15) quem recebe é o Lar Moisés, na quinta-feira (17) o Lar Dona Vera e as doações para a CEMIC São José, serão enviadas a Cianorte para entrega na próxima semana.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!