Véspera do dia das crianças movimenta comércio castrense e gera boas expectativas

Véspera do dia das crianças movimenta comércio castrense e gera boas expectativas

Luana Dias

Nesta segunda-feira (11) que antecede o dia das crianças, o centro e regiões comerciais de Castro ficaram cheios desde a manhã. Percebeu-se neste ano uma movimentação maior de pessoas nas ruas do que na mesma época do ano passado, quando mais restrições estavam vigentes, devido a pandemia do coronavírus, assim como, os números relacionados as mortes e a novos casos eram maiores.

A movimentação registrada na véspera da data deixou o comércio em geral bastante otimista. A expectativa é positiva e de um acréscimo nas vendas deste ano, conforme lojistas e representantes de órgãos ligados ao comércio local, ouvidos pela reportagem.

Alguns estabelecimentos comerciais apostaram nas promoções, e, uma das escolhas comuns entre lojistas também foi a oferta de brinquedos e de opções de presentes com preços mais acessíveis. De acordo com os comerciantes, essa foi uma das principais estratégias pensadas para vender mais, já que o custo de produtos essenciais ao dia a dia estão custando muito caro, e sofrendo altas constantes de preço.

Outra aposta para atrair clientes foi a variedade, afinal, os pequenos estão cada vez mais exigentes na hora de escolherem seus presentes, como bem lembrou uma cliente com quem a reportagem conversou, “foi-se o tempo em que eles se contentavam com um brinquedinho simples”, salientou ela.

Investir nessa variedade de brinquedos, roupas e calçados, e em opções acessíveis de presentes foram, por exemplo, as escolhas de Maria Izabel Beck Ivanoski para sua loja, e, segundo ela, está dando resultado, afinal, as vendas estão dentro do esperado. “Acredito que muitas pessoas estão viajando, devido a possibilidade de emendar o final de semana, dessa forma, não estamos tendo uma movimentação tão grande hoje [11 de outubro], mas a procura está dentro das expectativas, e as vendas, a princípio estão dentro do esperado. Graças a Deus não podemos reclamar”, destacou.

Entidades do comércio

A reportagem também conversou com o gerente executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), Eurico Teixeira. De acordo com ele, espera-se fechar o dia das crianças deste ano com vendas pelo menos 10% acima do que foi registrado em 2020. “Estamos bem otimistas, no mínimo os comerciantes estão falando em 10% a mais. Em geral, a expectativa é boa, assim como, para o final do ano”, ressaltou.

Quem também falou sobre a movimentação do comércio local para este dia das crianças foi Rodrigo Rodrigues da Luz, que é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro). Ele destacou a importância da data, como sendo uma entre as que gera grande expectativa no comércio, e que ajuda a aquecer a economia local. “A retomada da economia vem acontecendo de forma gradual. As datas comemorativas servem como um impulsionamento das vendas e por isso o empresário deve se preparar bem, é importante apostar em promoções, por exemplo”, destacou.

O presidente da Acecastro também lembrou que o comportamento do cliente na temporada de compras para o dia das crianças pode indicar como serão as reações do varejo na temporada do Natal 2021, e falou sobre a importância desse setor para a retomada da economia. “É importante apostar em promoções. A nossa expectativa é boa, mas o dia das crianças funciona como um termômetro para as vendas de Natal”, finalizou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!