Vendas cresceram por ocasião do Dia dos Pais

0 15

Da Redação

O que se esperava na semana que antecedeu o Dia dos Pais, quarto principal calendário para os lojistas, foi superado.

Depois de dois anos de pandemia da Covid-19, e com a retomada da normalidade, toda data para o comércio vinha gerando uma certa apreensão, foi assim com o Dia das Mães, Dia dos Namorados e agora para o Dia dos Pais. Independentemente dessa expectativa, a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), através de seu presidente Gilson Proença (Kiko), calculava aumento de 20% nas vendas, principalmente na última semana. E, o setor não se resumia a roupas, calçados e acessórios, o de serviços e principalmente o de alimentação, onde famílias buscavam restaurantes da cidade para comemorar a data, também cresceram. Como exemplo, uma rede de calçados e roupas, que superou em 30% suas vendas, segundo Augusto Beck.

Na semana passada, a reportagem do portal P1 News conversou com o presidente da Acecastro que já antecipava esse crescimento nas vendas do comércio e falava de promoções. “Junto com a Cacicpar, participamos de uma campanha onde cada comércio daria um vale-compras de R$ 150. O cliente preencheria esse cupom pela internet e o próprio estabelecimento faria o sorteio e a divulgação, também pela internet. Apesar da iniciativa, entendemos que foi uma campanha fria, que não movimentou o comércio que prefere o cupom físico”, disse Kiko, antecipando que as próximas promoções retornarão ao sistema antigo, de corpo a corpo, com cédulas.

Aproveitando o momento, Kiko destacou que apesar de Castro estar muito próximo de um grande centro comercial [Ponta Grossa], a cidade não perde em nada em produtos, preços e serviços. “Não temos um shopping, mas todas as grandes redes possuem lojas aqui”. Disse, também, que comprar em Castro traz outras vantagens, como a possibilidade de negociar o produto com um valor melhor, ou até mesmo na hora da troca ou conserto , comprar próximo e com alguém conhecido é mais fácil.

Planejamento

Desde que assumiu a Acecastro, Kiko vem promovendo treinamentos para o comércio e pretende, com sua diretoria, elevar de 230 para 300 o número de associados, meta que pretende alcançar em dois anos, período que estará à frente da entidade.

Quanto ao calendário de eventos, destacou que dia 23 desse mês realiza a ‘Feira da Empregabilidade’; 27 de setembro, palestra ‘Educação Financeira’; dia 8 de outubro, ‘Baile do Hawai’ com o lançamento da terceira edição da Revista Acecastro em Movimento. Quanto ao Natal, pretende dar o ‘start’ para o Sonhos de Natal, que esse ano sorteará um cruzeiro de sete dias saindo de Itajaí até Buenos Aires, com acompanhante, além de outros prêmios, televisores de 50 polegadas.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!