Castro já atendeu esse ano 317 pessoas em situação de rua

Castro já atendeu esse ano 317 pessoas em situação de rua

Da Assessoria

Desde a implantação da Unidade de Acolhimento Institucional Provisório à População de Rua em 2021, a Prefeitura, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social intensificou a abordagem às pessoas em situação de rua. Durante os períodos de baixa temperatura a abordagem é redobrada com a identificação deste público, ofertando acolhimento temporário, cobertores, marmitas e agasalhos.

A equipe monitora as áreas de maior concentração de pessoas, presta atendimento e encaminhamento para a Unidade de Acolhimento Institucional Provisório à População de Rua – Casa Pop, desde que o usuário concorde.

Para a assistente social do serviço, Adriana Halat Kugler, a abordagem humanizada é de grande importância para a construção de vínculo e promoção da garantia e defesa de direitos. “As pessoas têm o direito de ficar na rua se esta for a opção delas. Neste caso, quando a pessoa não aceita ir para a Casa Pop, a equipe continua monitorando, prestando atendimento e auxiliando o usuário na construção de alternativas para superação de suas vulnerabilidades e saída das ruas”, destacou.

Ela ressaltou ainda que o serviço oferece ambiente acolhedor, atendimento técnico, com empatia e digno para todos que aceitam ir para a unidade de acolhimento.

De janeiro até o momento, foram abordadas 317 pessoas em situação de rua e destas, 229 foram acolhidas na Casa Pop onde podem pernoitar, tomar banho, trocar de roupa, se alimentar e descansar.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!