VCC efetua pagamento de salário e 1ª parcela do décimo, mas indicativo de greve segue até na segunda-feira

VCC efetua pagamento de salário e 1ª parcela do décimo, mas indicativo de greve segue até na segunda-feira

Luana Dias

A Viação Cidade Castro (VCC) efetuou na quinta-feira (16) o pagamento dos salários dos colaboradores, referente ao trabalho do mês de novembro, assim como da primeira parcela do décimo terceiro salário. Ambos os pagamentos estavam atrasados, e, justamente por conta do atraso, o Sintropas, sindicato que representa a categoria, anunciou o indicativo de greve aprovado pelos colaboradores durante assembleia, na segunda-feira (13).

De acordo com Luiz Carlos de Oliveira, que é representante do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), mesmo com a efetivação dos pagamentos, o indicativo de greve permanece, até pelo menos na segunda-feira (20), para quando está previsto o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro. “Ainda não teve acordo, mas a empresa pagou a primeira parcela do décimo e o salário atrasado, mas o indicativo permanece, porque estamos aguardando o pagamento da segunda parcela. Se o pagamento não ocorrer na próxima segunda, na terça paramos tudo, eles inclusive, já estão notificados”, destacou Luiz Carlos.

A reportagem também buscou ouvir a Viação, que após anúncio do indicativo de greve, reiterou a informação de que devido à grave crise financeira, estava em busca de empréstimo bancário para efetuar os pagamentos em atraso. Desta vez, a empresa explicou apenas que, após empreender reforços para conseguir recursos financeiros (via empréstimos bancários), realizou os pagamentos na data citada.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!