VCC é notificada pela prefeitura de Castro

VCC é notificada pela prefeitura de Castro

Luana Dias

Completou uma semana nesta segunda-feira (29) a greve dos trabalhadores da empresa de transporte coletivo de Castro, Viação Cidade de Castro (VCC). Na semana passada a reportagem conversou com a assessoria do sindicato que representa a categoria e com o advogado da empresa. Na ocasião os entrevistados disseram que a prefeitura de Castro, o sindicato e a empresa ainda não tinham chegado a um acordo, portanto, que ainda não tinha prazo definido para o fim da greve.

Na segunda-feira pela manhã, a prefeitura pulicou uma nota por meio da qual informou que havia notificado, pela segunda vez, a Viação Cidade de Castro, dando à empresa o prazo de quatro dias para a retomada dos serviços no município. O órgão também informou que caso a atividade não seja normalizada no prazo determinado, a prefeitura irá implantar alternativas para o transporte de passageiros em Castro.

A reportagem conversou novamente com o advogado da VCC, Marcos Müller Cwiertnia. Ele afirmou que a empresa está fazendo o possível para resolver a situação, mas não explicou mais detalhes. Também disse que a VCC estaria preparando resposta para a notificação enviada pela prefeitura.

Em entrevista ao Página Um News, na quinta-feira (25), Marcos disse que a empresa havia protocolado um pedido de repactuação de contrato e de deferimento de subsídio junto a prefeitura de Castro, porque a manutenção da atividade havia se tornado insustentável para a empresa. Nesta segunda, o advogado afirmou que a prefeitura ainda não havia respondido as solicitações.

Também procurada, a assessoria do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), explicou que não havia nenhuma novidade relacionada as negociações pelo fim da greve.

A reportagem também procurou ouvir o procurador da prefeitura, que ficou de conversar com a equipe na terça-feira (29), explicando sobre o andamento pós notificação.

A publicação da prefeitura, sobre a notificação à empresa, rendeu comentários nas redes sociais, de usuários do transporte coletivo, que demonstram a importância do serviço no município. Entre os comentários, afirmações de que os cidadãos vem sendo muito prejudicados, e de que pessoas que necessitam do transporte diariamente estão vivenciando um caos, pela falta dos ônibus.

Foto: Divulgação / Site Prefeitura de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!