Unimed Ponta Grossa inaugura nova unidade em Castro

Unimed Ponta Grossa inaugura nova unidade em Castro

Luana Dias

Na segunda-feira (20) inaugurou em Castro o Espaço Saúde Unimed, uma unidade nova e moderna que deve atender aos beneficiários da cooperativa no município, com mais comodidade e conforto. Em novo endereço e com espaço para estacionamento, a unidade tem quase 300 metros construídos e também oferece mais acessibilidade.

“Temos em mente que, quando vamos planejar algo, que não seja simplesmente uma placa na parede, e que sempre esteja conectado com nosso propósito. Nossa missão é cuidar das pessoas com qualidade e excelência em saúde e essa estrutura vai nos permitir continuar cumprindo essa missão”, afirmou o diretor-presidente, Eduardo Bacila de Sousa.

Conforme explicou para a reportagem o diretor regional Matilvani Moreira, que representa as cidades de Castro, Piraí do Sul e Carambeí, o novo espaço comtempla laboratório de análises clínicas e serviço de liberação de guia. “Na unidade haverá liberação de guias de exames, terá espaço kids, sala de espera e quatro salas, mais amplas, para coleta de material para exames, uma delas organizada para exames específicos que requerem a permanência do paciente no laboratório por mais tempo, os médicos cooperados também terão lá uma sala para a realização de reuniões, por exemplo, e um dos principais benefícios é o estacionamento, o que era uma deficiência do nosso laboratório e algo de que os pacientes reclamavam bastante a falta. É uma estrutura moderna, ampla, com mais acessibilidade e mais conforto para o atendimento dos nossos beneficiários em Castro”, destacou o médico.

Segundo Matilvani, a demanda por atendimentos cresceu significativamente no município, e o espaço maior, e com mais opções para os usuários passou a ser uma necessidade em Castro. “Investir nesse espaço é uma forma de retribuirmos, com respeito e atendimento humanizado, a todos que confiam em nosso trabalho e no sistema Unimed. Além disso, é uma satisfação e uma conquista muito grande, para nossos cooperados, colaboradores e beneficiários, além de toda equipe que faz parte da Unimed, podermos inaugurar essa unidade ampla e moderna em Castro”, finalizou o médico.

Demanda

Em 2019, quando Castro ganhou o serviço de análises clínicas da Unimed, a cooperativa contava com aproximadamente 12 mil beneficiários na cidade e o laboratório realizava cerca de 350 atendimentos mensalmente. Já em 2021, esse número subiu para 13 mil beneficiários e 820 atendimentos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!