Turista cai de toboágua em parque aquático e se fere gravemente

Turista cai de toboágua em parque aquático e se fere gravemente

Serviço Aero Médico precisou ser acionado para atendimento na Pousa do Canyon Guartelá

Da Redação

Ao final da manhã deste domingo (7), por volta das 11h30, um acidente foi registrado na Pousada Canyon Guartelá, interior de Castro. De acordo com informações, visitante se divertia em um dos toboáguas do parque aquático, quando acabou caindo.

Como sofreu ferimentos de grande complexidade, precisou ser socorrido pelo Siate. Serviço aeromédico do Samu também foi chamado, transportando a vítima ao Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa.

Apesar da gravidade, o quadro é estável, sem risco de morte. De acordo com o apurado pela reportagem do Página Um News, a vítima seria homem de 46 anos, morador da cidade de Jaguariaíva.

Conforme informações, “a vítima teria sido arremessada na última curva do toboágua de altura de aproximadamente 4 metros, chocando-se contra uma cerca de metal. A guarnição verificou que a padecente, encontrava-se imobilizada em tábua de APH- atendimento pré-hospitalar, procedimentos realizados por terceiros, sendo ainda que estes estavam amparando a mesma, que apresentava como principais lesões, corte contuso em crânio e suspeita de fratura em clavícula”, explica o sargento Rodrigo, do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o suporte aéreo foi a 1 quilômetro do local ocorrido, sendo que o dr. Luis Eduardo Marquardt assumiu a vítima realizando os procedimentos cabíveis a sua função, estabilizando e realizando as imobilizações devidas para o transporte aeromédico.

Outros registros

No dia 31 de dezembro, rapaz ficou ferido após bater a cabeça também em uma pedra, ao tentar realizar mergulho de altura baixa e não verificar a medida do pulo. Foi no Balneário Rio Verde que a situação ocorreu.
Com lesão medular, ele segue internado em hospital.
Outro caso ainda mais grave, fatal, envolveu homem de 58 anos. No dia 25 de dezembro, Antônio Rebouças morreu ao bater fortemente a cabeça em uma pedra, ao pular em água rasa no Capão da Onça, em Ponta Grossa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!