Da Redação
Depois de atravessar o Estado em cinco dias (de 01 a 05), os participantes do Rally Transparaná encerraram a maior competição off-road de regularidade das Américas em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O evento festivo da chegada aconteceu no sábado (5), com competição open de ciclismo com 217 participantes, dando novo status ao rally, que passou a contar com carros, motos e bicicletas.
Entre os destaques, a equipe castrense Caramcar de Rally, formada pelo piloto Vinicius Parizoto Gustman e pelo navegador Felipe Tavares, foram campeões na categoria Turismo e ano que vem disputam Graduados.
Desde a largada, em Foz do Iguaçu, no Oeste, os carros e motos passaram por cerca de 60 municípios paranaenses. O percurso de carro contou com 136 veículos percorrendo 1.330 km. As 80 motos fizeram 1.421 km.
O rally reuniu participantes de 15 estados do Brasil, que vieram até o Paraná para competir, passear e apreciar as belezas naturais do Estado. A competição apresentou as seguintes categorias: carros em rally 4×4, passeio adventure e trilha 4×4. As motos foram divididas em competição Big Trail e passeio.
O superintendente-geral do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destaca a ampliação e o resgate do tão tradicional Rally Transparaná, que historicamente tem o incentivo do Governo do Estado.