The Voice Ceju tem 10 candidatos classificados para final

The Voice Ceju tem 10 candidatos classificados para final

Da Assessoria

A primeira etapa do The Voice, promovido pelo Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju), foi realizada nesta semana, com a apresentação dos 15 candidatos inscritos. Cada um apresentou uma música, para apreciação de quatro jurados: Jaqueline Ribeiro, psicóloga do Ceju, Leandro Negoceki, instrutor de artes visuais, Flavio Jarosz Knor, pós-graduado em musicoterapia e professor de artes e Lucia Menarim, musicista pelo Conservatório Musical Maestro Paulinho.

O projeto foi inspirado e tem referências do modelo de reality show musical, The Voice, reproduzido pela Rede Globo de televisão e por outros canais de TV internacionais. Os 10 candidatos que conseguiram convencer pelo menos dois jurados a virarem a cadeira, passaram direto para a fase final, que será realizada no dia 25 de outubro.

De acordo com o orientador social do Ceju, Douglas de Oliveira Nunes, que foi um dos idealizadores do projeto, a ação foi pensada justamente para dar visibilidade ao talento dos adolescentes e jovens que participam das oficinas na unidade. “A ideia surgiu após eu ver os adolescentes da oficina de dança, cantando no karaokê, aí percebi que eles tinham muito talento. Conversei com o oficineiro de música e resolvemos fazer como uma brincadeira para os adolescentes, mas já aproveitando para promover o talento vocal deles, incentivar a confiança e autoexpressão, e proporcionar uma plataforma para compartilhar e desenvolver habilidades musicais”, destacou.

Conforme narrou o orientador, o The Voice Ceju também tem o objetivo de divulgar a oficina de música do Centro da Juventude, para que futuramente sejam formadas turmas para aulas de canto.

Satisfeitos com a adesão dos candidatos e com o nível da competição, os idealizadores do projeto já estão pensando nas próximas edições. “O sucesso do evento nos deixou muito animados para nas próximas edições buscarmos parcerias, com mais pessoas do meio musical, e com estrutura como estúdio e promotores musicais, para que os jovens tenham uma oportunidade única. Também estamos em busca de parcerias para realização da última fase”, ressaltou Nunes.

A primeira edição do The Voice Ceju contou com apoio das empresas Óticas Diniz e Grupo Energia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!