Temporal deixa casas alagadas em comunidades do interior de Castro

Temporal deixa casas alagadas em comunidades do interior de Castro

Luana Dias

A chuva com granizo que caiu no início da tarde desta terça-feira (28) causou diversos prejuízos no interior de Castro. A localidade do Cercado, que fica há cerca de 30 quilômetros da área urbana da cidade, foi uma das mais atingidas. Por lá, a maioria das casas sofreu algum tipo de dano, e em muitas delas as pedras perfuraram a cobertura e entrou água.

Algumas casas ficaram alagadas, e segundo o relato dos moradores, os cômodos se transformaram em verdadeiras piscinas devido a quantidade de água que invadiu as residências. Teve quem não conseguiu salvar móveis, eletros e outros pertences. Alguns estabelecimentos comerciais também foram atingidos, assim como granjas e leiterias, porém, os maiores estragos registrados ocorreram casas, além disso, pequenos produtores, e, agricultores da região também tiveram prejuízos nas plantações.

As pedras de granizo que atingiram a comunidade chegavam a pesar até mais de 300 gramas e, algumas, eram maiores que um ovo de galinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar atendimento aos moradores, e durante a produção desta matéria, ainda estava na operação. De acordo com o comandante da unidade, tenente Paulo Marcelo Ribas Ribeiro, foram levadas lonas para o local, para que os que tiveram as casas mais danificadas pudessem proteger o móvel provisoriamente.

Outras comunidades e cidades

Também foram registrados danos em outras comunidade do interior de Castro, à exemplo, Distrito do Socavão, Butiazal, Orema, Santa Quitéria e Santa Rita, assim como em alguns bairros da área urbana, como Jardim Bela Vista. Na cidade, porém, os estragos foram menores.

Em outras cidades da região a chuva também causou danos. De acordo com as primeiras informações às quais a reportagem teve acesso, bairros das cidade de Imbituva e de Guamiranga registraram prejuízos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!