Temporal causa prejuízos em Castro

Temporal causa prejuízos em Castro

Luana Dias

A chuva forte que ocorreu na tarde da segunda-feira (17), com rajadas de vento que podem ter chego até a 70 quilômetros por hora, foi responsável pela queda de pelo menos duas árvores em Castro, além de ter causado transtornos aos motoristas que trafegavam no momento da tempestade. Em alguns trechos da rodovia e até nas ruas internas da cidade, foi necessário parar no acostamento\estacionamento e esperar a chuva passar, para poder seguir viagem.

Uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros do município foi na Rodovia PR 151, km 298, onde uma árvore de pequeno porte caiu e acabou obstruindo parcialmente a pista de rolamento. No local, os bombeiros realizaram o desgalhe e a limpeza da pista.

Na segunda ocorrência um eucalipto caiu e atingiu duas residências, no Bairro Termas Riviera. Com a queda, parte da árvore acabou afetando telhado e gradil de uma das casas, assim como, ao cair e ficar apoiada sobre os fios da rede elétrica, também afetou a própria rede. Por quentão de segurança, foi necessário inclusive acionar profissionais da Companhia de Energia para procederem com o desligamento da rede, e, na sequência, os bombeiros fizeram o corte e a retirada do local. As informações foram repassadas pelo comandante do 2° GB de Castro, tenente Paulo Marcelo Ribas Ribeiro.

Próximos dias devem ser marcados por novos temporais

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta época do ano é comum a ocorrência de tempestades passageiras e bastante intensas, como a que ocorreu na tarde da segunda-feira. “O que vinha acontecendo, na verdade, era uma período de bastante seca, entre novembro, dezembro e até início do mês de janeiro. Agora, no entanto, essa combinação de muito calor e da umidade elevada, por conta das chuvas, acaba ocasionando os temporais de verão”, destacou ele, citando o fato de as temperaturas dos últimos dias terem ficado na casa dos 30 graus.

Segundo explicou o meteorologista, essa mesma condição deve se repetir pelos próximos dias, até, possivelmente, no final do mês de janeiro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!