Técnico do BCR Castro é nomeado assistente da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas

Técnico do BCR Castro é nomeado assistente da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas

Da Assessoria

O técnico do Castro Basquete em Cadeira de Rodas Leões e Leoas do Iapó, Josias Machado Carneiro, foi nomeado Assistente Técnico da Seleção Brasileira Masculina da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas – CBBC. A portaria foi publicada em julho.

De acordo com Josias, ser chamado para o cargo significa reconhecimento a todo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Todo profissional almeja, estuda e se dedica sempre com este foco. Comigo não foi diferente. São seis anos de muita luta e dificuldades que me trouxeram até essa oportunidade”, disse.

Ele também destacou o papel dos atletas nessa caminhada. “Sou grato a todos os meus atletas. Foram meus primeiros professores, me ensinaram sobre a modalidade em 2015 e foi o desenvolvimento deles, do Castro BCR que fez com que lembrassem do técnico Josias”, ressaltou.

Josias já iniciou os trabalhos junto à seleção, a princípio no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, mas futuramente, poderá haver fases de treinamento em outros estados. O primeiro compromisso com a Seleção Brasileira será o Campeonato Sul Americano de Basquete em Cadeira de Rodas que será realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Além dessa função, atualmente Josias também é técnico da Seleção Paranaense Sub 17 de Basquete em Cadeira de Rodas que disputa as Paralimpíadas Escolares e Diretor Técnico da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas.

Trajetória

Josias se formou em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2004 e atualmente é pós-graduando em Basquetebol pela FATEB/PR. Foi técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol de Surdos no campeonato Sul Americano com a terceira colocação e conquista de vaga para o mundial da categoria em 2014.  Campeão Mineiro com a ADEFU/MG em 2018. Técnico Campeão Paranaense de BCR pelo Castro BCR/PR em 2018. Técnico terceiro colocado com a Seleção Paranaense nas Paralimpíadas Escolares de 2018. Técnico da equipe Tigre/RN na disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de CBBC em 2018. Técnico da ADAPP/PR na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da CBBC em 2018. Terceiro colocado nos Jogos Paradesportivos do Paraná modalidade BCR com o Castro BCR/PR em 2018 e vice-campeão da Copa Centro Sul Sudeste 2019.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!