Tânia Sviercoski recebe o prêmio ‘Castrense que Brilha’, entregue pela Câmara Municipal de Castro

Tânia Sviercoski  recebe o prêmio   ‘Castrense que Brilha’, entregue pela Câmara Municipal de Castro

*Da Assessoria

Na semana passada, a secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, recebeu o prêmio ‘Castrense que Brilha’, homenagem entregue pela Câmara Municipal de Castro a cidadãos que se destacam em atividades fora do seu município.

Natural do Abapan, distrito de Castro, Tânia antes de ocupar o cargo de delegada na 13ª Subdivisão Policial, onde se destacou à frente da seção de Homicídios, foi escrivã de polícia na 43ª DRP. Saiu de Castro em 2003 e em 2007 passou no concurso de delegada de polícia, assumindo em Piraí do Sul, onde permaneceu por dois anos, inclusive respondendo também por Castro. Em 2011 retornou para Ponta Grossa, atuando sempre nos setores operacionais, tendo sido titular da Seção de Homicídios por seis anos, acumulando a função de delegada adjunta da 13ª SDP. Durante sua atuação em Ponta Grossa, os índices de resolução de crimes ultrapassaram a marca de 90% dos casos. Atualmente, ela comanda a pasta de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, onde trabalha na reestruturação e modernização das ações e estratégias desenvolvidas pelo Município.

Durante a cerimônia de entrega da homenagem, realizada em Ponta grossa, na presença da prefeita Elizabeth Schmidt, Tânia recebeu o certificado pelas mãos do vereador Maurício Kusdra. Não foi possível realizar a sessão solene no ano passado, devido a pandemia de Covid-19, cabendo, agora, aos vereadores que fizeram a indicação, realizarem a própria entrega.

Acompanhada da família e de amigos, Tania agradeceu a honraria e destacou a importância da cidade de Castro em sua trajetória, assim como na história do Paraná. “Fico muito feliz em receber essa homenagem concedida pela cidade de Castro, um dos pólos de criação do Paraná, e que faz parte da minha história e da minha família. Tenho muito orgulho de levar o nome de Castro comigo e em receber essa homenagem tão importante. Espero continuar contribuindo para trazer orgulho para o Município e fazer jus a todo o carinho e reconhecimento que tenho recebido”, declarou.

*Com a redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!